Notícias

PORQUE FAZER AVALIAÇÃO DO SEU IMÓVEL COM UM PROFISSIONAL CERTIFICADO?

Postada em 02/03/2020 às 10:08:27

Compartilhar:

PORQUE FAZER AVALIAÇÃO DO SEU IMÓVEL COM UM PROFISSIONAL CERTIFICADO?

Leia com atenção esta informação, ela poderá ser útil um dia, ou agora; quem sabe!


Quando a avaliação de um imóvel é realizada por um profissional certificado, "cadastrado e ativo no órgão regulamentador"; o laudo avaliatório passa à ser um documento de "Fé Pública" ou ainda de "Fé de Oficio", isto porque o profissional certificado tem a responsabilidade de emitir um documento que gerou um resultado técnico e cientifico e não uma opinião própria sobre o valor do imóvel.


E este laudo poderá ser utilizado em qualquer momento da regularização do imóvel, por exemplo: partilha de bens, indenizações, dissolução entre sócios e etc.


Para melhor entendimento, leia as definições abaixo:

*Fé Pública*:
Crédito que se deve dar a documentos emanados de autoridades públicas ou serventuários da justiça, em virtude da função ou ofício exercido.


*Fé de Ofício*:
- Fé baseada na honra profissional de quem atesta ou abona.
- Credibilidade e confiança que merece a afirmação, atestação ou certificação de quem a fez em razão de ofício ou função pública que exerce.


Algumas pessoas desconhecem o fato de que o avaliador de imóvel devidamente registrado e ativo no COFECI - Conselho Federal dos Corretores de Imóveis é um profissional que presta serviços no âmbito público federal.

 

Outras notícias